Como é possível adquirir uma casa ou apartamento da CDHU?

Adquirir o seu próprio imóvel é o sonho de muitos brasileiros e atualmente, muitas inciativas têm ajudado famílias a saírem do aluguel, como por exemplo, a CDHU. Existem muitas dúvidas quanto ao programa, como por exemplo, como é possível adquirir uma casa ou apartamento da CDHU? Entenda como essa inciativa funciona e o que você precisa fazer para participar.

O que é a CDHU?

A CDHU é a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo e foi criada há algumas décadas. A iniciativa parte do governo de SP e estimula a construção de novas moradias para famílias de baixa renda. Através da CDHU, muitas famílias saíram de áreas de risco e de situações precárias.

Iniciativas como a da CDHU e do Morar Bem, têm mudado a vida de muitas pessoas. Quem quer participar dos programas, deve conferir os requisitos do CDHU 2019 e do morar bem 2019.

Quais os requisitos para participar?

Como toda inciativa do governo, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano depende de alguns requisitos para englobar famílias no programa e oferecer suporte à elas. As exigências da Secretária da Habitação para participar do programa são:

  • Ter uma renda mensal mínima de um salário mínimo e uma renda máxima de até dez salários mínimos;
  • Estar morando por, pelo menos, três anos no município de aquisição do imóvel;
  • Não possuir  imóvel próprio;
  • Não possuir nenhum financiamento de imóvel;
  • Não estar inserido em nenhum programa de financiamento;
  • Não estar participando de nenhum programa de habitação.

Se você está de acordo com os requisitos do programa, saiba a seguir como se inscrever e conquistar a sua casa ou o seu apartamento através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

Como se inscrever?

Para participar do programa é necessário realizar o seu cadastro no CDHU através do site www.cdhu.com.br. No endereço digital, você irá fornecer seus dados e seguir as instruções da página passo a passo para realizar o seu cadastro. Uma outra opção, é se dirigir a uma unidade de atendimento da companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo.

Depois de finalizar a sua inscrição, seus dados ficarão disponíveis para um sorteio, realizado periodicamente em algumas localidades participantes do programa. Os candidatos devem estar atentos à divulgação dos selecionados, pois é através desta seleção que poderão conquistar o sonho da casa própria.

Esta oportunidade é para você? Se candidate para seleção e participe da iniciativa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *