Perdi a senha do Cartão Cidadão: O que fazer?

O cartão cidadão é um facilitador ao acesso de serviços e benefícios trabalhistas. O responsável por administrar esse cartão é a caixa econômica federal, por este motivo qualquer problema com o mesmo deverá ser corrigido em uma das agências da caixa.

Esse cartão é de todos que tem direitos ao FGTS provisionado, rendimento do PIS, Bolsa Família, Bolsa Escola. Quem também tem direito ao Abono Salarial e Seguro-Desemprego, deve fazer uso do cartão. Este tipo de cartão que também é tido como um documento, foi criado para oferecer maior segurança, rapidez e eficiência do serviço para seus clientes.

A partir do momento que é adquirido esse tipo de cartão, o responsável deverá escolher uma senha de sua preferencia, será uma única senha para todos os serviços realizado no cartão cidadão 2019.

O cartão é bloqueado depois de muitas tentativas com a senha errada, mesmo que depois de muitas tentativas, você consiga se lembrar da senha correta, o proprietário do cartão deverá procura a caixa econômica federal, para que o cartão seja desbloqueado.

Procure a agencia da caixa econômica federal mais perto, com a presença do cartão cidadão e os demais documentos do proprietário do cartão, no mesmo local terá indicações de como solucionar o problema. 

Como Recuperar a senha do cartão cidadão?

Para a recuperação da senha do cartão com esses documentos, é possível fazer a recuperação da senha do cartão cidadão:

. Cartão Cidadão
. Carteira de identidade;
. Carteira de trabalho e previdência social

Em caso de cartão bloqueado é mais simples ainda de resolver, o proprietário do cartão deve ligar para 0800 726 0101, esse contato serve para tirar todo tipo de dúvida, inclusive sobre o desbloqueio de cartão.

Em seguida você deverá responder algumas perguntas pessoais sobre o titular do cartão, que será feita por algum atendente, para que seja confirmado algumas informações, depois escolha a opção para o desbloqueio de cartão, para que o problema seja solucionado.

Ao encerrar a ligação, em aproximadamente 24 horas será feito este serviço, ou seja o cartão está desbloqueado. Não é recomendável que você deixe a ser feito esse tipo de desbloqueio apenas quando for se utilizar do cartão, quanto antes você realizar, melhor. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *